Segunda, 15 de Agosto, 2022
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Política de Privacidade

 

A GURITUR é uma empresa integrante do grupo IHARA. Nós respeitamos a sua privacidade e valorizamos a transparência na relação que temos com você. As informações compartilhadas por meio deste site serão protegidas, assegurando-lhe que as informações pessoais cedidas, somente serão utilizadas para as finalidades descritas em nossa política, mediante o seu aceite, ao clicar no botão “Aceito”.


Se tiver dúvidas ou preocupações em relação à sua privacidade e ao tratamento de seus dados pessoais, pedimos que encaminhe e-mail para o nosso encarregado de dados pessoais: [email protected]

 

1 – Quais dados a GURITUR coleta?

 

Dentro do nosso site, através do atendimento via WhatsApp ou telefônico, através do link “pacotes” a GURITUR de acordo com o serviço solicitado abaixo, poderemos coletar as seguintes informações pessoais, suas e de terceiros, fornecidas diretamente por você:

 

Serviço Dados Coletados
Cadastro para contato dos nossos consultores Nome completo, telefones, e-mail
Compras de pacotes online 
  1. Do responsável pelo check-in e checkout: Nome e último sobrenome, telefones, e-mail, número do RG, CPF e/ou passaporte, país de residência, dados do cartão de crédito.
  2.  Do acompanhante maior: Nome e último sobrenome, número do RG, CPF e/ou passaporte, país de residência.
  3. Da criança: nome e último sobrenome, data de nascimento, número do RG, CPF e/ou passaporte, país de residência.
Compras de passagens aéreas online
  1. Dos adultos: número do cartão de crédito que será realizado a compra,  nome último sobrenome, telefones, e-mail, número do CPF e passaporte e país de residência.
  2.  Da criança: nome e último sobrenome, data de nascimento, número do RG, CPF e/ou passaporte, país de residência.
Hospedagens
  1. Do titular da reserva: Nome e último sobrenome, telefones, e-mail, número do CPF e passaporte, endereço completo, dados do cartão de crédito.
Para envio de e-mails marketing
  1. Nome completo, telefones, e-mail 

 

Utilizamos cookies e web beacons para coletar informações de navegação. Os dados de navegação como IP, Browser, e outras informações são coletados apenas com a finalidade estatística de melhorar a usabilidade e relevância de nosso site para você. Caso prefira, você pode navegar anonimamente em nosso site, basta utilizar este recurso em seu navegador.

 

2 – Como coletamos os seus dados pessoais?

 

Os seus dados pessoais poderão ser coletados através do nosso site, sempre que você  preencher as informações para: i) receber ofertas e promoções, ii) pesquisas pacotes,  iii) entrar em contato conosco, iv) efetuar compras on-line.

 

Também podemos coletar informações via telefone, whatsapp e e-mail, de acordo com as finalidades apontadas na cláusula 1.

 

3 – Como utilizamos os seus dados?

 

Com esses dados nós podemos entrar em contato para contar sobre novidades, avisar sobre os nossos eventos e promoções, prestar os serviços e esclarecimentos solicitados por você, negociar a compra e venda de passagens aéreas, pacotes e melhorar a sua experiência pós-venda. 

 

4 – Os meus dados serão compartilhados com terceiros?

 

Os seus dados pessoais serão compartilhados para as finalidades abaixo, mas antes de fazê-lo, tomaremos as precauções necessárias para assegurar que eles terão a proteção adequada conforme exigido pelas leis de privacidade de dados pessoais. 

 

  • Compartilhar suas informações com empresas parceiras que prestem serviços necessários para a realização das nossas atividades, tais como: (i) companhias aéreas, marítimas e terrestres, (ii) empresas de hospedagem, (iii) locadoras de veículos, (iv) agências de turismo, (v) instituições financeiras para análise de crédito, (vi) empresas do Grupo IHARA, (vii) empresas que realizam atividades de propaganda e marketing;
  • Para proteger e defender direitos ou obrigações legais, segurança e a proteção da GURITUR e de seus colaboradores; e
  • Para outros propósitos desde previamente autorizado por você, de forma expressa, no momento da coleta da informação.

 

 

5 -Quem terá acesso às minhas informações pessoais?

 

As informações pessoais poderão ser acessadas por um número limitado de colaboradores, por empresas parceiras e por terceiros contratados para desenvolver atividades comerciais para a GURITUR. Nossos funcionários recebem treinamento sobre a importância da privacidade dos dados pessoais e sobre como lidar com as informações dos clientes e gerenciá-los de forma apropriada e segura. Nós também exigimos dos nossos contratados que mantenham confidenciais as suas informações pessoais e que só as utilizem para as finalidades que foram coletadas.

 

A GURITUR informa que poderá divulgar informações que devam ser fornecidas por força de obrigação legal de divulgação, em virtude de lei ou de decisão judicial bem como informações para prevenir danos materiais ou morais ou para coibir a prática de ilícitos.

 

 

6 – Como são armazenados os meus dados pessoais?

 

Os seus dados pessoais estão armazenados de forma segura em nossos servidores e arquivos, utilizamos as melhores ferramentas de segurança, para manter a integridade e segurança das suas informações.

 

7 – Por quanto tempo os meus dados pessoais são armazenados?

 

Armazenamos os seus dados pessoais enquanto houver a necessidade de tratamento para a finalidade que foi coletada respeitando os prazos legais e a lei geral de proteção de dados pessoais.

 

As conversas de WhatsApp serão apagadas em um prazo máximo de 60 dias a contar da última comunicação com aquele número específico, mas os dados serão mantidos em sistema de acordo com o tempo necessário para a execução da finalidade para a qual foram coletados.

 

8 – Quais são as medidas de segurança de dados adotadas pela GURITUR?

 

Procuramos utilizar medidas organizacionais, técnicas e administrativas desenvolvidas para proteger as informações pessoais sob o nosso controle.  Infelizmente, não é possível garantir que uma transmissão de dados pela Internet ou sistema de armazenamento de dados seja 100% segura.  Se tiver razões para acreditar que a sua interação conosco já não é segura, pedimos gentilmente que nos notifique pelo e-mail [email protected]

 

9 – O que eu posso fazer com os meus dados?

 

Você pode rever, corrigir, atualizar, limitar, transferir ou eliminar as suas informações pessoais, a qualquer momento. Para tanto, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] Responderemos ao seu pedido assim que possível e dentro do prazo máximo estabelecido pela Lei.

 

Caso você não tenha mais interesse em receber informativos, newsletters ou correspondência eletrônica da GURITUR, você poderá solicitar a interrupção do recebimento da correspondência eletrônica, assinalando, em seu cadastro, a opção correspondente.

 

10 – O que devo fazer se acreditar que houve vazamento ou tratamento indevido das minhas informações?

 

Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados foram violados, pedimos que nos procure primeiro para buscarmos resolver qualquer queixa. 

 

De qualquer forma, queremos que você esteja ciente de que, você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a autoridade competente.

 

Entre em contato conosco para registrar a sua queixa ou solicitar os dados de contato da autoridade competente [email protected]

 

LEGISLAÇÃO E FORO

 

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, sendo competente o foro de domicílio do cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente desta política.

 

Última atualização e versões anteriores

 

Última atualização: 01.05.2021

Versão anterior: não há.

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